Início Gatos 10 Raças de gatos grandes perfeitas para se ter em casa

10 Raças de gatos grandes perfeitas para se ter em casa

Muitas raças de gatos grandes são companheiros fofinhos para todos os membros da família. Dependendo do seu estilo de vida e preferências, você pode querer um gato para sentar e relaxar, ou um que possa acompanhá-lo em qualquer aventura. 

Antes de chegarmos às 10 maiores raças de gatos, fizemos algumas perguntas para Sarah Hodgson, treinadora de cães e gatos e especialista em comportamento de animais de estimação.

Como saberei quando meu gato estiver adulto?

Espere até o primeiro aniversário dele. Hodgson diz que seu gato atingirá seu tamanho máximo após nove a 12 meses.

Gatos grandes também têm patas maiores?

Não necessariamente. De acordo com Hodgson, o tamanho das patas de um gatinho não determina o quão grande elas serão mais tarde na vida. No entanto, os gatos de pelo comprido podem parecer ter patas maiores por causa de todo o pelo que tem.

E quanto aos “gatos híbridos?”

Os gatos híbridos são o resultado da criação de gatos não domésticos com gatos domésticos. Temos dois nesta lista, Savannahs e Chausies. Embora sejam tipicamente enérgicos e brincalhões, há alguma controvérsia em torno deles. 

Em 2017, a American Association of Feline Practitioners reiterou sua oposição à posse de gatos híbridos, “devido a preocupações com questões de segurança pública e bem-estar animal”.

Tendo tudo isso em mente, vamos conhecer um pouco mais sobre esses felinos:

1 – Maine Coon

Raças de Gatos Grandes-01
Imagem: (retirada do Google)

Peso: Até 35 quilos

Apelidados de “os cães do mundo dos gatos”, eles são amigos da família e extremamente inteligentes e interativos, diz Hodgson. 

Mas enquanto eles são divertidos para toda a família, existem alguns problemas de saúde. Estes incluem um maior risco de doença renal policística, displasia da anca e cardiomiopatia hipertrófica.

2 – Savana

Imagem: (retirada do Google)

Peso: Até 30 quilos

Talvez o gato mais fotogênico da lista, o Savannah quase parece um cruzamento entre um leopardo e um tigre. 

Hodgson diz que esse é um de seus prós, além de ser inteligente e enérgico. Por serem uma raça híbrida, Hodgson diz que ainda podem exibir tendências agressivas e selvagens.

3 – Siberiano

Imagem: (retirada do Google)

Peso: Até 28 quilos

“Os siberianos são muito brincalhões, não exigem muitos cuidados, são bons com crianças e outros animais de estimação, carinhosos e adoram o ar livre”, diz Hodgson. “Eles são muito saudáveis ​​também.” 

Embora não haja muitos contras, saiba que você deve investir em um aspirador pesado , porque eles geralmente perdem seus cabelos longos e fofos.

4 – Gato Norueguês da Floresta

Imagem: (retirada do Google)

Peso: Até 22 quilos

Outra opção familiar é o gato norueguês da floresta. Esta raça em particular é conhecida por ser saudável, forte e afetuosa. 

Hodgson os descreve como amáveis, leais e ao ar livre. Eles são, no entanto, propensos a problemas renais e requerem cuidados regulares.

5 – Boneca de pano

Imagem: (retirada do Google)

Peso: Até 20 quilos

Há muito mais do que aparenta com os gatos Ragdoll. Hodgson diz que eles são fofinhos e brincalhões, e as crianças simplesmente os amam. 

Sem falar que eles também são tranquilos e dóceis, para que você possa descansar o dia todo. 

E enquanto seus olhos os tornam tão únicos, eles também podem inibi-los de ver bem, e alguns têm cegueira parcial.

6 – Ragamuffin

Imagem: (retirada do Google)

Peso: Até 20 quilos

Se os gatos fossem humanos, selecionaríamos Ragamuffins como cadeiras sociais. Eles são conhecidos por amar todos na família, mas também podem fazer uma bagunça.

Prepare-se para uma limpeza séria devido ao seu derramamento. Como muitos de nós, esses gatos são muito mais felizes quando estão perto de outras pessoas.

7 – Chausie

Imagem: (retirada do Google)

Peso: Até 15 quilos

Amantes do ar livre, encontramos o gato para você. Chausies irá acompanhá-lo na estrada aberta e é inteligente e atlético. 

Hodgson diz que esses gatos híbridos têm muita energia, o que pode resultar em um comportamento mais assertivo ou agressivo quando estão com medo ou frustrados.

8 – pêlo curto britânico

Imagem: (retirada do Google)

Peso: 13 a 18 libras, em média

Se você não quer correr com um Chausie, considere relaxar com um shorthair britânico. “Esta raça é calma e muito fácil de lidar”, diz Hodgson. “Eles são adequados para um indivíduo que trabalha porque não exigem muita atenção.” 

Dito isto, Hodgson recomenda que os donos de gatos que trabalham tenham dois gatinhos para fazer companhia um ao outro. 

Se a dieta do seu gato for controlada, ele ficará bem, mas eles têm uma predisposição para ganhar peso. E fique apenas acariciando, pois eles não gostam de ser pegos.

9 – Van Turca

Imagem: (retirada do Google)

Peso: 9 a 13 libras, em média

“O angorá turco se relaciona muito bem com os humanos”, diz Hodgson. “Eles têm uma personalidade brincalhona e forte e podem ser muito brincalhões.” 

No que diz respeito aos problemas de saúde, eles têm uma anormalidade genética que os torna propensos à surdez. E como os gatos Maine coon, eles correm o risco de ter cardiomiopatia hipertrófica.

10 – Bobtail Americano

Imagem: (retirada do Google)

Peso: 7 a 15 libras

Se você está procurando um gato que age como um cachorro, considere levar para casa um Bobtail Americano. “Eles adoram jogar e são muito adaptáveis ​​e amorosos”, diz Hodgson. 

Observe que eles são propensos à displasia do quadril e alguns nascem sem caudas (conhecidos como “rumpies”). 

Hodgson acrescenta que, infelizmente, os rumpies não podem se reproduzir devido a problemas de saúde associados a uma coluna encurtada.

Gostou dessa dica incrível? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Deixe seu comentário abaixo e suas sugestões. 

Receba diariamente aqui em nosso blog de dicas e informações gratuitas e segue nos no Google News também. Obrigado

Sair da versão mobile