Início Gatos Calcule a quantidade de comida enlatada para alimentar um gato

Calcule a quantidade de comida enlatada para alimentar um gato

Como a obesidade em animais de estimação está aumentando e aproximadamente 60% dos gatos estão acima do peso , saber a quantidade de comida enlatada para alimentar um gato é fundamental para sua saúde geral. 

Os proprietários geralmente apenas seguem as instruções do rótulo na lata; no entanto, isso pode levar a uma alimentação excessiva ou insuficiente.

Recomendação veterinária para alimentos enlatados para gatos

Barton C. Huber, DVM , do Animal Medical Center of Corona, diz que recomenda alimentar cerca de metade a dois terços das quantidades de alimentação recomendadas pelo fabricante no rótulo. 

No entanto, ele observa com cuidado, não existe uma fórmula para decidir quanto alimentar. “Assim como acontece com as pessoas, [os gatos têm] diferentes composições biológicas, taxas metabólicas, necessidades nutricionais e demandas calóricas”. 

Lembre-se de que as informações nutricionais de uma lata ou sacola típica de ração para gatos são baseadas no gato “médio”.

Dr. Huber aconselha: “Não alimente o gato só porque ele está com fome! Ofereça apenas o que ele precisa. Em seguida, monitore o peso e a pontuação corporal do gato.

O dono médio do gato normalmente tem gatos gordos e superalimentados .”

Diretrizes para alimentar seu gato

Se você ainda não tiver certeza de como começar, observe o peso do seu gato em comparação com o peso “médio” de um gato adulto, que é de cerca de 8 libras para um macho e 6 libras para uma fêmea.

  • Se o seu gato estiver dentro de 1-2 libras desses pesos e parecer um peso corporal saudável, comece alimentando dois terços da quantidade listada na lata. Portanto, se a lata indicar que você deve alimentar uma lata cheia por refeição, coloque aproximadamente dois terços de uma lata na tigela do seu gato.
  • Se o seu gato estiver com mais de 1-2 libras abaixo do peso médio, mas ainda tiver um peso saudável com base no tamanho e no tipo do corpo, siga as mesmas instruções. Caso contrário, se o seu gato estiver claramente abaixo do peso ou acima do peso, comece com uma lata inteira para um gato abaixo do peso e meia lata para um gato acima do peso.
  • Ao medir a comida, você também pode usar uma balança de peso de comida simples, se quiser ser mais exato.
  • Faça isso por cerca de uma a duas semanas e observe o peso do seu gato. Ele está ganhando ou perdendo peso ou se mantendo no caminho certo?
  • Se ele estiver ganhando peso, reduza a quantidade que você dá em cerca de uma colher de sopa e continue monitorando.
  • Se ele estiver perdendo, reduza a quantidade que está retirando da lata (o terço) em cerca de uma colher de sopa.
  • Continue pesando e monitorando e reduzindo/adicionando em uma colher de sopa até encontrar a quantidade que mantém seu gato com um peso estável e saudável .

Fatores que afetam as quantidades de alimentos

Os donos de gatos devem estar cientes de que as instruções em uma lata de comida de gato são diretrizes gerais. 

Existem outros fatores a serem considerados ao decidir quanto alimentar seu felino.

Tamanho e tipo de corpo do gato

Os gatos vêm em muitas formas e tamanhos , desde um siamês de seis libras até um Maine Coon de 18 libras. 

Mesmo comparar dois gatos com o mesmo peso não é preciso, pois um pode ser esguio e atlético, enquanto o outro é atarracado e musculoso. 

Cada gato precisará de uma quantidade diferente de nutrição para se adequar ao seu peso e constituição saudáveis.

Nível de atividade do gato

Alguns gatos estão cheios de energia e vão brincar ao longo do dia, bem como vagar se forem gatos de interior/exterior. 

Por outro lado, muitos gatos consideram um bom dia dormir 20 horas no sofá. 

Cada um pode pesar o mesmo, mas terá diferentes necessidades calóricas com base em seus níveis de atividade.

idade do gato

Gatinhos mais jovens requerem quantidades maiores de comida porque seus corpos estão crescendo rapidamente. 

Da mesma forma, um gato idoso precisará de menos comida, pois provavelmente será menos ativo e corre mais risco de ganhar peso.

Qualidade da Comida para Gatos

Você alimenta seu gato com uma marca que você pode comprar mais barato em uma mercearia local ou armazém? Ou você compra marcas premium caras? Uma lata de ração para gatos de cada um pode ter o mesmo peso em onças, mas perfis de nutrientes completamente diferentes, o que leva à necessidade de quantidades específicas de alimentação.

quantidade de comida enlatada para alimentar um gato - 01
Imagem (retirada do Google)

Preocupações com a saúde do gato

Um gato obeso ou muito magro precisará ser alimentado adequadamente para aliviar os problemas de peso físico de seu corpo. 

Gatos que sofrem de condições médicas como diabetes felina ou hipertireoidismo podem precisar comer menos, enquanto outras condições, como doenças renais, podem exigir mais comida de gato devido ao maior teor de água .

Composição geral da refeição

O quanto você alimenta seu gato durante o dia deve afetar a quantidade de comida enlatada que você dá. Se o seu gato come apenas na hora da refeição, ele precisará de mais comida do que um gato que recebe guloseimas ao longo do dia. 

Alimentar seu gato com uma mistura de ração seca e comida enlatada também afeta a quantidade que você deve dar.

Regime Alimentar

Você também deve considerar quanto dar ao seu gato se ele for “alimentado de graça” ou se você levantar a tigela de comida após o término da refeição. 

A “alimentação gratuita” do seu gato torna mais difícil determinar quanto ele está comendo regularmente a cada dia. Também é conhecido por levar o gato a comer demais .

Quanta comida enlatada para alimentar um gato

Sempre use as recomendações nutricionais do fabricante como orientação geral e monitore o peso do seu gato. Se você ainda está preocupado por não estar alimentando o suficiente, o Dr. Huber aconselha:

“se o seu gato tiver um peso saudável , não siga o rótulo dos alimentos, mas siga os conselhos do seu veterinário para o seu gato individual. Lembre-se, os fabricantes de alimentos estão vendendo a comida, então eles querem que você compre mais!”

Gostou dessa dica incrível? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Deixe seu comentário abaixo e suas sugestões. 

Receba diariamente aqui em nosso blog de dicas e informações gratuitas e segue nos no Google News também. Obrigado

Leia também:

Leia: Dicas eficazes para remover caspa de gato
Leia: Sinais que mostram se meu gato está brincando ou brigando
Sair da versão mobile