Início Gatos Alimentação Gatos podem comer aveia?

Gatos podem comer aveia?

Quer você coma aveia com açúcar mascavo no café da manhã ou prefira biscoitos de aveia, a aveia é um daqueles alimentos humanos populares, saudáveis ​​e versáteis. 

Mas os gatos podem comer aveia?

Se você está pensando em dar aveia ao seu gato ou pensando nos benefícios para a saúde de nossos amigos felinos, pode ter certeza de que a farinha de aveia é perfeitamente segura para gatos. 

Não é uma adição necessária à sua comida habitual para gatos, mas a aveia pode ser dada aos gatos cozida ou crua, com apenas algumas coisas a considerar se assim o desejar. Leia para mais informações!

Visão geral rápida: os gatos podem comer aveia

Tóxico : Não

Comumente alergênicos : Não

Espécie apropriada : Não

Com que frequência alimentar : Ocasional

Quanto Alimentar : Suplementar

Resumo do conteúdo

Se você está pensando em dar aveia ao seu gato ou pensando nos benefícios para a saúde de nossos amigos felinos, pode ter certeza de que a farinha de aveia é perfeitamente segura para gatos. 

Não é uma adição necessária à sua comida habitual para gatos, mas a aveia pode ser dada aos gatos cozida ou crua, com apenas algumas coisas a considerar se assim o desejar.

Estatísticas nutricionais de aveia

Gatos podem comer aveia - 01
Imagem (retirada do Google)

Aqui estão as estatísticas nutricionais de 1 xícara (156g) de aveia.

Calorias (kcal)607
Proteína (g)26.4
Carboidratos (g)103
Fibra (g)16.5
Gorduras totais (g)10.8
Folato (mcg)87
Tiamina (mg)1.2
Vitamina B6 (mg)0,2
Cálcio (mg)84,3
Manganês (mg)7.7
Ferro (mg)7.4

Informações Nutricionais da Aveia

Imagem (retirada do Google)

A farinha de aveia, quando se trata de alimentos humanos, é conhecida por seus benefícios nutricionais, repleta de antioxidantes, aminoácidos saudáveis ​​e vitaminas como a vitamina B6. 

Pode reduzir os níveis de colesterol, tem propriedades anti-inflamatórias e também contém minerais como cálcio e manganês.

Então, como isso se encaixa na dieta de um gato? Bem, os gatos são carnívoros obrigatórios e obtêm todos os seus benefícios nutricionais da carne. 

Portanto, sua comida úmida comercial ou ração pode fornecer todas as suas necessidades dietéticas, e adicionar extras como aveia não tem grande valor nutricional. 

No entanto, pequenas quantidades de farinha de aveia são boas como um tratamento ocasional e podem fornecer alguns pequenos benefícios à saúde.

Benefícios da farinha de aveia para gatos

Imagem (retirada do Google)

A aveia é bastante rica em proteínas e gorduras, tornando-a um dos alimentos humanos mais adequados para gatos.

O sistema digestivo dos gatos é projetado para digerir a carne e, portanto, embora os gatos possam comer aveia, eles podem não obter todos os benefícios para a saúde que obtemos com esse alimento saudável. 

Os alimentos para gatos geralmente são ricos em proteínas e pobres em carboidratos, portanto, alimentos ricos em carboidratos devem ser evitados, pois isso pode levar a uma ingestão calórica maior do que o necessário.

Na verdade, a farinha de aveia é bastante rica em proteínas e gorduras, tornando-a um dos alimentos humanos mais adequados para gatos. 

As gorduras da farinha de aveia também contêm ácido linoléico e aminoácidos que são bons para pele e pelagem saudáveis.

Aveia tem um bom teor de fibra dietética, o que pode ser bom para o trato digestivo, evitando a constipação, mas em excesso pode sobrecarregar o intestino e causar problemas digestivos. 

Os gatos serão capazes de absorver pequenas quantidades de vitaminas, minerais e antioxidantes da aveia.

Quanta aveia um gato pode comer?

Imagem (retirada do Google)

Uma pequena porção de aveia é a maneira recomendada de alimentar os gatos com aveia, se desejar. 

Alimentos para gatos devem ser principalmente à base de carne, e alimentos como aveia devem ser dados apenas em pequenas quantidades (uma colher de sopa é uma quantidade razoável para um gato) para evitar problemas de saúde.

Quantas vezes um gato pode comer aveia?

Imagem (retirada do Google)

A aveia só deve ser dada como um tratamento ocasional, pois comê-la com muita frequência e como a parte principal de sua dieta pode causar problemas digestivos e uma dieta desequilibrada. 

Alimentos comerciais para gatos devem ser a maior parte da dieta do seu gato, com guloseimas para gatos ou alimentos humanos seguros como pequenos extras.

Farinha de aveia é usada em comida de gato comercial?

Imagem (retirada do Google)

Sim, alguns alimentos comerciais para gatos contêm aveia. Eles são usados ​​como fonte de carboidratos e fibras, além de alguns benefícios para a saúde, como vitamina B6, antioxidantes e aminoácidos essenciais. 

Eles estão presentes apenas em pequenas quantidades e nunca como o principal ingrediente da comida do gato.

Os riscos de comer aveia para gatos

Imagem (retirada do Google)

Demasiada farinha de aveia pode sobrecarregar o sistema digestivo do seu gato, causando desconforto, vómitos ou diarreia.

A aveia é segura para gatos, tanto como aveia crua quanto como aveia cozida. No entanto, há algumas coisas a serem observadas antes de dar aveia ao seu amigo felino.

Aveia Cozida No Leite

Muitos gatos são intolerantes à lactose, pois não possuem as enzimas necessárias para digerir o leite. A farinha de aveia para gatos só deve ser cozida em água.

Biscoitos de aveia

Estes são frequentemente amanteigados e gordurosos e podem ter extras adicionados a eles que não são adequados para gatos. 

Os biscoitos de aveia e passas devem sempre ser evitados, pois as passas são tóxicas para os gatos. Biscoitos de aveia com maçã e canela também nunca devem ser dados a gatos.

Problemas digestivos

Demasiada farinha de aveia pode sobrecarregar o sistema digestivo do seu gato, causando desconforto, vómitos ou diarreia. 

Sempre alimente aveia em uma pequena porção, especialmente aveia crua.

Os gatos gostam do sabor da farinha de aveia?

Imagem (retirada do Google)

Os gatos são atraídos principalmente por sabores de carne e peixe, mas são conhecidos por experimentar novos sabores e texturas. 

Se você quiser adicionar aveia à dieta do seu gato, experimente uma pequena quantidade de aveia crua em sua comida úmida, aveia simples cozida em água ou um pouco de chá de aveia.

Perguntas frequentes

Tudo bem alimentar os gatos com aveia?

Sim, é seguro para os gatos comerem farinha de aveia. Experimente algumas receitas simples de aveia, como mingau de aveia cozido em água. 

Apenas dê aveia ao seu gato em pequenas quantidades.

Que tipo de aveia os gatos podem comer?

Os gatos podem comer qualquer tipo de aveia, incluindo aveia para bebês, desde que não seja cozida ou cozida em água em vez de leite. 

Evite farinha de aveia com extras adicionados a ela, como passas, que são tóxicas para gatos.

Como fazer aveia para gatos?

Você pode cozinhar a farinha de aveia em um mingau com um pouco de água ou mergulhar a aveia na água durante a noite. 

Aveia crua pode ser misturada com sua comida úmida.

Gostou dessa dica incrível? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Deixe seu comentário abaixo e suas sugestões. 

Receba diariamente aqui em nosso blog de dicas e informações gratuitas e segue nos no Google News também. Obrigado

Leia também:

Leia: Calcule a quantidade de comida enlatada para alimentar um gato
Leia: Calcule a quantidade de comida enlatada para alimentar um gato
Sair da versão mobile