Início Gatos Porque os gatos não são amigáveis como os cães? Conheça 03 motivos

Porque os gatos não são amigáveis como os cães? Conheça 03 motivos

Se você tem um gato, certamente já ouviu alguém dizendo que os gatos não são amigáveis como os cães, certo? Neste artigo vamos mostrar os motivos que levam a esse comportamento.

Dizem que a maioria das pessoas neste mundo gosta mais de cães do que de gatos por causa de seu entusiasmo e de sua vivacidade, ao mesmo tempo que se sentem alienadas dos gatos.

De acordo com uma reportagem da BBC, afirmou que a maioria dos gatos podem cuidar de si mesmos melhor que os cães.

Há pessoas que possuem gato, mas esperam que eles sejam tão apaixonado quanto um cachorro. Isso chega ao ponto em que as emoções internas dos felinos são difíceis de serem previstas.

O dono do gato deve investigá-los cuidadosamente, como a direção do movimento da cauda, ​​pelos lisos ou enrugados do gato e o movimento das orelhas e dos pelos da barba.

ronronar dos gatos frequentemente representa harmonia ou orgulho. Normalmente, é difícil dizer a partir dos movimentos gerais dos gatos se é o momento certo para abordá-los ou não.

“Mas costuma ser mais difícil para as pessoas ler a linguagem corporal dos gatos que a dos cães”

No entanto, os cães nascem sem forma de decorar as suas emoções interiores, pois ficam inquietos, abanam o rabo, ficam ansiosos e todas essas ações se manifestam no seu comportamento. Os proprietários também podem ver facilmente seus pensamentos.

1 – Processo de domesticação

Para entender por que os gatos são tão insensíveis, devemos começar desde o início do processo de domesticação.

A jornada dos gatos na vida humana é relativamente gradual. Os primeiros gatos domesticados estavam na zona rural do Neolítico, no Oriente Médio, há cerca de 10.000 anos. Naquela época, os gatos não dependiam dos humanos para se alimentar.

Eles tendem a caçar presas por conta própria, evitando a infestação de roedores em celeiros humanos.

A independência dos gatos é descrita como indiferença, arrogância e egoísmo, enquanto aqueles que não gostam de gatos dizem que eles são como animais de estimação humanos apenas quando comem.

Porque Gatos Não São Amigáveis Como os Cão-01
Imagem: (retirada do Google)

Na verdade, os humanos definitivamente não entenderam os felinos. Cães e humanos têm uma longa história de convivência, o que os torna muito semelhantes. Quase se pode dizer que ambos co-evoluíram.

No entanto, o tempo de domesticação dos felinos é relativamente mais curto, e seus ancestrais viviam sozinhos em vez de se socializarem em grupos.

Em segundo lugar, as ações de um gato são únicas, comparadas às dos cães. Isso ocorre porque a maneira como os felinos se expressam às vezes interpreta mal as mentes dos humanos.

Existem menos investigações científicas sobre os sentimentos e a capacidade comunicativa dos gatos do que dos cães.

Há uma grande diferença na habilidade comunicativa entre gatos e humanos e depende da experiência do gato com 6 a 8 semanas de idade.

Se o gato experimentou um odor corporal positivo de se dar bem com humanos neste período temporário, então será mais provável que ele se aproxime dos humanos no futuro.

Como disse, se houver um aumento na diferença entre gatos próximos de humanos, maiores são as chances de os gatos vadios se esconderem dos humanos na rua.

2 – Você já pensou que os olhos dos gatos parecem fazer você se sentir indiferente e implacável?

Relativamente, se houver dois gatos olhando um para o outro nos olhos, pode ser sinal de uma grande briga.

Se você descobrir que os gatos da casa estão aos poucos semicerrando os olhos e olhando para você, essa é a maneira deles de demonstrar amor por você.

Se o gato virar a cabeça para você, não é arrogante ou desdenhoso, mas uma expressão relaxada.

Um gato relaxado tem mais probabilidade de fazer amizade com humanos. Se os humanos geralmente satisfazem as necessidades básicas do gato, como comida, água, locais para dormir e banheiros, os gatos podem começar a explorar as interações sociais com os humanos.

Imagem: (retirada do Google)

3 – Os gatos também são adoráveis.

Mania de Gatos está aqui para aconselhá-lo, se você, como babá de animais, encontrou gatos que não interagem com você, não precisa entrar em pânico ou tentar descobrir um jeito diferente para chamar sua atenção.

Sente-se, fique calmo e observe suas ações em silêncio. Se eles não quiserem ver você, em vez de apenas ficarem sentados no sofá olhando para você ou deitados preguiçosamente no chão enquanto esticam o corpo, por favor, não fique desapontado!

Gostou dessa dica incrível? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Deixe seu comentário abaixo e suas sugestões. 

Receba diariamente aqui em nosso blog de dicas e informações gratuitas e segue nos no Google News também. Obrigado

Sair da versão mobile