Início Gatos Os gatos gostam de sinos em suas coleiras?

Os gatos gostam de sinos em suas coleiras?

Para muitos de nós, criadores de gatos, optamos por não colocar coleiras em nossos gatos. E existem várias razões pelas quais os gatos e seus donos são mais felizes sem coleira. 

Por um lado, os gatos – mantidos exclusivamente em ambientes fechados ou com permissão para sair – geralmente são mais seguros quando não usam coleira. 

As coleiras podem, sem dúvida, ser fofas, mas se não for uma coleira removível inspirada na segurança, ela representa um grande risco para o seu gato. 

Outra coisa que os donos de gatos costumam se perguntar é se os gatos gostam de sinos em suas coleiras. Alerta de spoiler: a maioria dos gatos não gosta deles com uma paixão ardente. Aqui está o porquê…

Antes de podermos decidir se os gatos gostam ou não de sinos em seus chamadores, devemos nos perguntar os poucos propósitos razoáveis ​​de colocar um sino na coleira de um gato.

Colocar um sino na coleira de um gatinho pode ajudá-lo a localizá-lo.

Os gatos gostam de sinos em suas coleiras - 01
Imagem (retirada do Google)

Colocar um sino na coleira de um gatinho pode ajudá-lo a localizá-lo em sua casa.

Os gatinhos são adoráveis, não há dúvida sobre isso. Mas os gatinhos também podem ser muito travessos. Colocar um sino na coleira de um gatinho pode ajudá-lo a localizá-lo em sua casa. 

Isso os mantém seguros quando estão sob os pés, como muitos gatinhos instintivamente fazem sem saber o quão inseguro isso é.

Tropeçar acidentalmente em um gatinho pode causar sérios danos a você e ao gatinho minúsculo, portanto, colocar uma coleira para gatinhos com um sino pode evitar que acidentes aconteçam. 

Isso é especialmente verdadeiro quando os gatinhos se posicionam em locais perigosos ou escuros e não conseguem encontrar a saída. O som do sino em seu colarinho pode ajudá-los a serem descobertos antes que seja tarde demais.

Colocar um sino na coleira de um gato pode ajudar a proteger a vida selvagem.

Imagem (retirada do Google)

O lugar mais seguro para um gato é dentro de casa, e isso não é apenas para sua segurança, mas também para a segurança da vida selvagem.

O lugar mais seguro para um gato é dentro de casa, e isso não é apenas para sua segurança, mas também para a segurança da vida selvagem. Os gatos são predadores no coração. E não há como negar esse fato. 

Gatos bem alimentados ainda possuem o desejo de caçar quando têm a oportunidade. Se você permitir que seu gato saia de casa, considere colocar uma coleira removível com um sino para reduzir o sucesso de suas possíveis caçadas.

É muito mais difícil se aproximar furtivamente de sua presa quando você tem um som de sino tocando em seu pescoço toda vez que você se move. 

E a vida selvagem vai agradecer por não lançar um assassino mortal sobre eles. Porque, frequentemente, os gatos domésticos matam por esporte e não para consumir suas presas.

De acordo com a Animal Wellness Magazine, “ os sinos nas coleiras parecem reduzir a quantidade de presas capturadas pela metade, o que pode ser suficiente para não representar mais uma ameaça aos ecossistemas”.

Se o seu gato costuma trazer animais mortos para você , considere seriamente colocar um sino em sua coleira o quanto antes. 

Ou, melhor ainda, mantenha-os exclusivamente dentro de casa e ofereça-lhes muito enriquecimento para manter suas mentes afiadas e estimuladas.

Se você se pergunta se os gatos gostam de sinos em suas coleiras, pense em como você se sentiria se tivesse um em volta do pescoço.

Imagem (retirada do Google)

Se o seu gato costuma trazer animais mortos para você, considere seriamente colocar um sino em sua coleira o quanto antes.

Seu gato tem sentidos incríveis, não há como negar isso. Agora, por um momento, imagine que o seu melhor sentido é a sua audição. 

Agora, imagine que sua audição fosse três vezes melhor do que é agora. Se fosse esse o caso, os menores sons de perto às vezes poderiam parecer ensurdecedores.

Então, agora que você sabe disso, deve lhe dizer o quanto seu gato detesta a ideia de ter um sino irritante preso em seu pescoço fofo.

Antes de colocar um sino na coleira do seu gato, considere o temperamento dele.

Imagem (retirada do Google)

Enquanto alguns gatinhos são descontraídos e não se importam muito, há gatos por aí que sentiriam muita ansiedade se você colocasse um sino em sua coleira.

Por natureza, os gatos são seres sensíveis. E como os gatos são naturalmente indivíduos, alguns gatos são mais sensíveis do que outros. 

Enquanto alguns gatinhos são descontraídos e não se importam muito, há gatos por aí que sentiriam muita ansiedade se você colocasse um sino em sua coleira. É sempre melhor usar o bom senso e só você conhece melhor o seu gato.

Lembre-se, o microchip é muito mais eficaz do que qualquer coleira jamais poderia ser.

Para qualquer gato que seja trazido para um abrigo/resgate ou clínica veterinária, eles serão escaneados em busca de um microchip.

Se, por algum motivo, você perder seu amado gato, a chance de reencontrá-lo aumentará exponencialmente se seu gato for microchipado. 

É sua melhor chance de se reunir com um gato perdido quando o pior cenário ocorrer. Qualquer gato que for trazido para um abrigo/resgate ou clínica veterinária, será escaneado para um microchip.

E, quando você adota um gato, ele vem completo com todas as vacinas necessárias, esterilizado/castrado e, você adivinhou, microchip! (Apenas mais uma razão pela qual resgatar um gato é uma ótima coisa a se fazer.)

Muitas pessoas que têm gatos colocam neles uma coleira com uma etiqueta de identificação, mas se essa coleira escorregar e eles não estiverem devidamente microchipados, as chances de eles se reunirem com sua família que sente muita falta deles são quase nulas. Esqueça de usar uma coleira em seu gatinho e considere seriamente colocar um microchip em seus gatos (se eles ainda não tiverem microchip).

Gostou dessa dica incrível? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Deixe seu comentário abaixo e suas sugestões. 

Receba diariamente aqui em nosso blog de dicas e informações gratuitas e segue nos no Google News também. Obrigado

Leia também:

Leia: Como limpar o vômito do gato em 5 etapas simples
Leia: Catnip deixa os gatos chapados?
Sair da versão mobile