Início Gatos Gatinho Oriental Branco: História e características da raça

Gatinho Oriental Branco: História e características da raça

Se você está procurando uma raça única, considere um gatinho oriental branco. O gatinho oriental tem traços siameses, mas vem em diversas combinações de cores, inclusive o branco. 

No entanto, o gatinho oriental branco também é conhecido como branco estrangeiro em alguns círculos e tem padrões diferentes dos outros orientais. 

As principais diferenças parecem estar entre os padrões dos EUA e do Reino Unido em relação a este gato branco.

História da Raça de Gatinho Oriental Branco

Em 1962, o criador e geneticista de gatos Pat Turner começou a cruzar Seal Point Siamese com gatos White Domestic Shorthair. 

Seu objetivo era criar um siamês branco com olhos azuis, mas sem os traços genéticos brancos duplos que podem criar surdez em gatos. 

Até hoje, os brancos estrangeiros são a única raça oriental que não pode ser cruzada com outros orientais. 

De acordo com os padrões estabelecidos pelo Conselho de Administração do Cat Fancy (GCCF), apenas Siameses e Brancos Estrangeiros podem ser listados no pedigree deste gato. O estrangeiro branco é basicamente um siamês branco de olhos azuis.

História e características da raça de gatinhos orientais brancos - 00
Imagem (retirada do Google)

Gatinho Oriental Branco dos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, um Branco Oriental é definido pelo CFA como tendo um casaco branco e olhos azuis, verdes ou de cores estranhas. 

Embora os orientais brancos e os brancos estrangeiros sejam muito semelhantes, essas diferenças criam algumas variações na raça. 

Nos Estados Unidos, criadores como Betty Purseglove em Michigan começaram a fazer experiências com orientais brancos. O principal problema que os criadores encontraram foi como classificar um gatinho oriental branco. 

Os registros de criação na Inglaterra agrupam os gatos por cor, enquanto o CFA agrupa os gatos por características. Por fim, decidiu-se que os Orientais Brancos seriam agrupados na categoria Oriental.

Nos Estados Unidos, é aceitável cruzar orientais com outros orientais, mas os criadores de brancos estão muito cientes da possibilidade de surdez em seus gatos. 

Embora os criadores possam adivinhar qual a cor dos gatinhos de uma ninhada, o resultado final pode variar muito.

Imagem (retirada do Google)

Aparência de gatinhos orientais brancos

Um gatinho oriental branco é uma cor sólida. A cor branca deve ser uniforme da raiz do pelo até a ponta e manter a mesma tonalidade por todo o corpo do gatinho. 

A aparência geral do animal é longa e esbelta, com pernas finas e cauda longa proporcional ao corpo do gato. 

O nariz, as almofadas das patas e as bordas dos olhos são rosa. No entanto, o branco oriental não é um siamês albino.

Formato corporal

Um gatinho oriental tem um corpo em forma de tubo. A cabeça é em forma de cunha com focinho alongado e orelhas grandes que se erguem retas. 

Uma vez que seu gatinho se torne um adulto, ele será um felino musculoso e elegante. Os orientais podem ter cabelos longos ou curtos.

Cor dos olhos

A maioria dos gatinhos brancos terá olhos azuis, mas outras cores aceitáveis ​​pelos padrões CFA incluem verde e olhos ímpares (um olho verde, um olho azul). 

Lembre-se de que todos os gatinhos têm olhos azuis no início. A cor deve se desenvolver completamente quando o gatinho tiver seis semanas de idade. 

Os olhos devem ser de tamanho médio e amendoados. Olhos cruzados são considerados indesejáveis. Os padrões no Reino Unido permitem apenas olhos azuis na raça.

Imagem (retirada do Google)

Onde encontrar um gatinho oriental

Se você decidiu adotar um gatinho oriental em sua casa, encontrar um criador respeitável é o próximo passo. Esta raça foi reconhecida pela CFA para competição em 1977.

Desde então, a popularidade da raça continuou a crescer. Infelizmente, isso também significa que existem alguns criadores sem escrúpulos apenas tentando ganhar dinheiro. 

No entanto, os melhores criadores se preocupam em manter a integridade da raça para as gerações futuras. Você também precisará decidir se deseja um criador que siga os padrões CFA ou GCCF.

A maneira mais fácil de encontrar um criador respeitável é perguntando a outras pessoas que possuem orientais onde compraram seu gato. 

Imagem (retirada do Google)

Depois de localizar alguns criadores, ligue para eles e pergunte sobre o pedigree dos gatinhos, se os gatinhos estão registrados no CFA ou no GCCF, quantas ninhadas por ano a gata mãe dá à luz e se eles têm filhotes brancos disponíveis. Se possível, também é uma boa ideia visitar o criador. 

A maioria dos criadores trata seus gatos como parte de sua família e os separa apenas para proteger filhotes recém-nascidos ou para fins de reprodução. Isso garante que você provavelmente terá um gatinho bem socializado.

Os orientais têm tendência a alergias e problemas respiratórios, além de doenças cardíacas genéticas. Você deve perguntar ao criador se alguma dessas coisas ocorre na família do gatinho.

Gato minúsculo com uma grande personalidade

Se você escolher um gatinho oriental branco, estará enfrentando um gatinho com uma grande personalidade. 

Os orientais são conhecidos por se relacionarem intimamente com seus companheiros humanos. 

Um gatinho provavelmente irá segui-lo de sala em sala enquanto mia e exige sua atenção. Esses gatinhos gostam de estar no centro de qualquer atividade familiar. 

Se você estiver trabalhando no computador, seu gatinho provavelmente se jogará no meio do teclado ou se empoleirará em seu ombro enquanto você tenta digitar. Os orientais são altamente inteligentes e podem ser treinados facilmente e ensinados a “buscar”.

Um Companheiro Dedicado

Como os orientais se apegam a seus donos, é melhor garantir que você possa se comprometer a manter o gato por toda a vida. 

Com um pouco de amor e atenção, seu novo gatinho se tornará um companheiro dedicado e leal para toda a vida.

Gostou dessa dica incrível? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Deixe seu comentário abaixo e suas sugestões. 

Receba diariamente aqui em nosso blog de dicas e informações gratuitas e segue nos no Google News também. Obrigado

Leia também:

Leia: Seu Gato Está Com Dor? Veja Como Identificar
Leia: 06 Duvidas Sobre o Xixi do seu Gato
Sair da versão mobile