Início Gatos Dicas importantes para alimentar gatinhos recém-nascidos

Dicas importantes para alimentar gatinhos recém-nascidos

Alimentar gatinhos recém-nascidos é diferente de alimentar gatos adultos. Se você adotou gatinhos recém-nascidos recentemente ou está pensando em adotar gatinhos , precisa saber como cuidar e nutrir adequadamente esses adoráveis ​​bichinhos. 

Há muito que você precisa saber para garantir que seus gatinhos se tornem lindos gatos, mas aqui estão algumas dicas.

Conselhos sobre alimentação de gatinhos recém-nascidos

Semelhante a um bebê recém-nascido, um gatinho recém-nascido é muito frágil e vulnerável. 

Seus corpos estão apenas começando a se desenvolver e, portanto, a nutrição adequada é vital para sua sobrevivência. 

Considerando que eles não têm uma mãe gata , você tem que se tornar sua mãe substituta. 

Embora a alimentação de gatinhos recém-nascidos leve apenas de dez a vinte minutos de cada vez, você precisará fazer isso várias vezes ao dia. Além disso, você terá que alimentar seu gatinho recém-nascido com mamadeira.

O que alimentar gatinhos recém-nascidos

Pegue a mamadeira resfriada e encha-a com uma fórmula substituta do leite para gatinhos que pode ser comprada em uma loja de animais ou online. Use apenas um produto feito para gatinhos como KMR Kitten Milk Replacer, Just Born ou Breeder’s Choice. 

Não alimente com leite de vaca padrão do supermercado.

limentar gatinhos recém-nascidos - 01
Imagem (retirada do Google)

Quanto alimentar gatinhos recém-nascidos

Você precisará saber o peso dos gatinhos para determinar quanto alimentar.

  • Você pode comprar uma pequena balança para animais ou bebês para essa finalidade.
  • Dependendo da marca de comida para gatinhos que você usa, o rótulo fornecerá instruções explícitas sobre quanto alimentar com base no peso corporal do seu gatinho.
  • Em geral, um gatinho deve ingerir 8 mililitros de fórmula para gatinhos por onça de peso corporal diariamente .
  • Gatinhos com menos de duas semanas de idade devem comer a cada duas horas , e gatinhos de três a quatro semanas de idade devem comer a cada três a quatro horas.
  • A mamadeira para animais de estimação que você usa deve ter marcas de medição na lateral para indicar a quantidade de comida que encheu o tubo.
Imagem (retirada do Google)

Esterilize sua mamadeira antes de alimentar

A primeira coisa que você precisa é de uma pequena garrafa pet que você usará para alimentar os gatinhos com fórmula. Você pode comprar mamadeiras para gatinhos/cachorrinhos em sua loja de suprimentos para animais de estimação ou encomendá-las online. É importante observar que você deve esterilizar essas mamadeiras antes de usá-las.

  • Gatinhos recém-nascidos são extremamente suscetíveis a infecções e germes, portanto, você deseja garantir o ambiente mais seguro possível para seu animal de estimação.
  • Esterilize a mamadeira e o bico em água fervente. Isso deve levar cerca de cinco minutos.
  • Deixe ambas as peças esfriarem adequadamente. Você não quer queimar seu recém-nascido.
  • Sua última etapa após a esterilização é colocar uma toalha grande, um pano de textura mais áspera e uma tigela de água morna na mesa ao lado de uma cadeira. A temperatura da água deve ser de cerca de 95 graus Fahrenheit.

Como alimentar gatinhos recém-nascidos

A princípio, parecerá um monte de passos, mas quando você estiver familiarizado com a rotina, sua alimentação deve funcionar como um relógio.

  1. Encha a mamadeira de acordo com as orientações de alimentação e, em seguida, coloque a mamadeira na tigela com água morna para tirar o frio dela.
  2. Teste a temperatura antes de dar aos gatinhos deixando cair um pouco em seu braço, assim como você faria ao alimentar um bebê humano. A temperatura deve ser quente em sua pele, mas não fervendo, cerca de 100 graus Fahrenheit.
  3. Observe atentamente quanto leite é necessário para encher o gatinho. Alguns gatinhos podem tomar um pouco mais ou menos de fórmula do que as diretrizes recomendam. Você quer ver uma barriga ligeiramente arredondada após a alimentação e um gatinho que agora parece contente. Depois de algumas mamadas, você começará a sentir o quanto seu recém-nascido deseja.
  4. Você pode ou não ter que cortar uma pequena lasca no mamilo para ajustar o fluxo conforme necessário. Você pode cortar um minúsculo “x” na ponta do mamilo com uma tesoura ou usar uma agulha aquecida para fazer um furo na parte superior do mamilo.
  5. Para alimentar, sente-se em uma cadeira e coloque a toalha no colo.
  6. Coloque seu gatinho virado para baixo em seu colo. Isso é importante porque, ao alimentar gatinhos recém-nascidos, você deve garantir que seu gatinho esteja aquecido antes de começar a alimentá-lo. Se o seu gatinho estiver com frio quando você o alimentar, isso pode causar um sério problema digestivo.
  7. Não levante a cabeça do gatinho, mas coloque o bico da mamadeira em sua boca.
  8. Seu gatinho deve começar a mamar imediatamente. Se não mamar, verifique se o mamilo está funcionando corretamente.
  9. Você também pode tentar acariciar suavemente as costas do seu gatinho se ele parecer relutante em começar a mamar. No entanto, deve começar a amamentar em breve.
  10. Deixe o gatinho mamar o tempo que quiser, mas não tente forçar o gatinho a tomar mais do que deseja. Quando o gatinho começa a “borbulhar” a fórmula ao redor do mamilo, isso significa que ele está cheio.

Outras medidas a serem tomadas durante a alimentação

Você pode ter que arrotar seu gatinho.

  • Coloque uma mão embaixo da barriga do gatinho e dê tapinhas nas costas dele com cuidado. Se ele não arrotar, talvez não precise arrotar.
  • Posteriormente, seu gatinho deve ser encorajado a defecar e urinar porque os recém-nascidos não conseguem fazer isso sozinhos. Pegue sua toalha áspera e molhe-a na água. Esfregue suavemente o seu gatinho debaixo da cauda. Pode levar algumas vezes até que um gatinho se sinta confortável o suficiente para eliminar os resíduos.

Dicas para alimentar gatinhos recém-nascidos

Depois de se acostumar a alimentar gatinhos recém-nascidos, você deve se sentir confortável com o processo, mas há dicas que você pode usar para ter mais sucesso imediatamente.

  • Compre mamilos extras para sua mamadeira. Se achar que precisa cortar o bico para facilitar a alimentação, é bom ter alguns de reserva em mãos caso corte demais.
  • Você pode testar o desempenho do seu mamilo virando a garrafa cheia de cabeça para baixo para ver se pinga. Você deve ver uma gota de cada vez saindo. Qualquer fluxo mais forte do que isso e você cortou demais.
  • Usar um shaker de smoothie pode facilitar muito a mistura da fórmula em pó e evitar a formação de grumos não misturados.
  • Use uma tabela de peso do gatinho para acompanhar o crescimento do seu gatinho e use-a para orientá-lo com as quantidades de alimentação.
  • Seu gatinho deve ganhar cerca de 1/2 onça por dia ou cerca de quatro gramas por semana. Se sua tabela de peso indicar que seu gatinho não está ganhando peso suficiente, entre em contato com seu veterinário imediatamente para discutir.
Imagem (retirada do Google)

Com que frequência alimentar seus gatinhos

No começo, seu gatinho precisará de um pouco mais de 30 gramas de fórmula por dia. Isso deve ser dividido uniformemente ao longo do dia, em cerca de dez ou onze mamadas. Assim, você deve alimentar o gatinho a cada duas horas. Após cada mamada, deixe seu gatinho voltar a dormir.

Gostou dessa dica incrível? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Deixe seu comentário abaixo e suas sugestões. 

Receba diariamente aqui em nosso blog de dicas e informações gratuitas e segue nos no Google News também. Obrigado

Leia também:

Leia: 197 Nomes de gatos laranja tão fofos e inteligentes quanto o seu felino
Leia: Opções eficazes de remédio para bola de pelo de gato para tentar
Sair da versão mobile