InícioGatosSaúde e Bem-EstarCom que frequência trocar a areia do gato: guia rápido por tipo

Com que frequência trocar a areia do gato: guia rápido por tipo

A frequência com que trocar a areia do gato depende do número de gatos com quem você mora e do tipo de ninhada. 

Anúncios

Se você limpar a caixa diariamente, talvez só precise trocar a areia aglomerada a cada duas ou três semanas. 

Se você colher areia de cristal diariamente, os donos de animais de estimação podem precisar adicionar essa tarefa de limpeza à programação apenas uma vez por mês.

Anúncios

Com que frequência trocar a areia do gato

Novos pais de animais de estimação podem precisar saber com que frequência trocar a caixa de areia, o que depende do tipo de areia que você decidir usar. 

Existem muitas opções e regras diferentes para cada tipo de areia.

Colher fezes diariamente

Os amantes de gatos precisam verificar e retirar a caixa de areia diariamente. A frequência com que os pais do animal de estimação pegam pode ditar quando substituir a ninhada. 

Anúncios

Os gatos gostam de uma caixa de areia fresca e todos os donos de animais de estimação precisam verificar pelo menos uma vez por dia. 

E se houver diarreia na caixa de areia ou nenhum cocô? Você pode precisar levar um gato ao veterinário se notar um possível problema de saúde.

Ninhada aglomerada

Anúncios

A cama aglomerada é projetada com um material conhecido como bentonita. Este componente permite que a cama forme uma boa touceira à medida que o material absorve o líquido. 

Você retira o cocô e deixa a caixa limpa para trás.

  • Se você colher diariamente, poderá limpar a caixa com menos frequência.
  • Pensando nisso, se notar algum odor ou se a cama estiver molhada, é hora de trocar a areia velha.
  • Mantenha a caixa arrumada e troque a areia aglomerada pelo menos duas vezes por mês.
  • Cada vez que você colher, os pais do animal de estimação precisam adicionar um pouco de areia fresca. A regra é substituir tanto quanto você remove. Você não precisa adicionar um saco inteiro cada vez que colher.
trocar a areia do gato - 01
Imagem (retirada do Google)

Ninhada não grumosa

A cama não aglutinante normalmente consiste em argila e algumas alternativas à base de plantas. 

Uma regra geral é substituir a areia de barro pelo menos uma vez por semana, mas dependendo do número de gatos em sua casa, os donos podem precisar substituí-la a cada dois dias. 

É um desafio remover a areia suja que não aglutina sem trocar a caixa inteira.

trocar a areia do gato - 02
Imagem (retirada do Google)

Ninhada de Cristal

A areia de cristal absorve tanta umidade que só precisa ser trocada pelo menos uma vez por mês para um gato e a cada duas semanas para dois felinos. 

Contanto que os pais do animal de estimação façam a limpeza diariamente, o cronograma de limpeza é muito mais longo do que com lixo aglomerado ou não aglomerado. 

A sílica usada na areia de cristal é para banheiros de gatos. Esta ninhada é altamente absorvente.

trocar a areia do gato - 03
Imagem (retirada do Google)

Esfregue a caixa de areia

Esfregue a caixa toda vez que trocar a areia . Use detergente neutro para limpá-lo, pois produtos com amônia ou óleos cítricos podem desanimar o gato, e alguns produtos de limpeza são tóxicos para os gatos.

Tipos de areia para gatos de A a Z

Os diferentes tipos podem ser aglomerados ou não aglomerados e afetam a frequência com que a ninhada é trocada.

Grama

A cama à base de grama pode controlar o odor e os aglomerados. SmartCat é uma excelente opção à base de grama para pais de animais de estimação. 

Esta areia é livre de poeira, leve, biodegradável e livre de produtos químicos. Esta fórmula está acumulando lixo, então troque a caixa pelo menos duas vezes por mês.

Fibra de Pinho

Esta areia à base de madeira vem em fórmulas aglomerantes e não aglomerantes. A areia é lavável, retrátil e biodegradável. 

Com isso em mente, pode não ser uma boa ideia liberar esse material se você usar um sistema séptico. 

A fórmula de areia sem aglomeração pode permitir que os donos de animais de estimação economizem algum dinheiro. A frequência com que você troca a caixa depende do tipo que você compra.

Pellets de Pinho

Pelotas de pinho se decompõem da urina ao longo do tempo. Você recolhe os resíduos sólidos depois que o material se decompõe. Quando os pellets virarem pó, troque a areia. 

Normalmente, você troca a ninhada a cada uma ou duas semanas, dependendo de seus gatos. Quando os pellets quebram, toda a caixa precisa de um novo saco de lixo.

Papel

O papel é um lixo barato e precisa ser trocado com frequência. Essa opção é um pouco mais intensa para pais de animais de estimação, mas as marcas oferecem um preço acessível para uma opção ecológica. 

A areia de papel não se aglomera e fica molhada na caixa, então os amantes de gatos precisam colher diariamente. A maca de papel da Okocat é popular entre os donos de gatos.

Milho

A cama de milho requer escavação regular e é sustentável, biodegradável e lavável. 

Este tipo de ninhada é mais caro e rastreia dentro de casa.

à base de nozes

Esta ninhada é ecologicamente correta e usa subprodutos de resíduos produzidos naturalmente. 

As ninhadas à base de nozes geralmente têm uma cor marrom escura, o que torna mais difícil perceber as mudanças nos resíduos. 

Muitas ninhadas de nozes precisam ser trocadas com frequência para que os donos saibam se um gatinho está saudável ou doente.

Argila

Argila aglomera e ajuda com odor. No entanto, as camas de argila não são biodegradáveis, laváveis ​​e ecologicamente corretas. 

Esta ninhada é barata e prontamente disponível. A cama de barro precisa ser trocada pelo menos duas vezes por semana.

Cristal

Os cristais prendem o odor e eliminam a umidade. A cama de cristal absorve tanta umidade que só precisa ser trocada mensalmente. 

Muitos donos de animais de estimação gostam dessa opção, pois é totalmente atóxica e de baixa manutenção.

Mantenha a caixa de areia limpa

Os gatos preferem uma caixa limpa. Muitos donos de animais de estimação podem comprar areia que não gruda, pois é a opção mais barata. 

Com isso em mente, é mais importante deixar seu gato decidir a textura e a areia que ele prefere. Os amantes de gatos devem limpar a caixa uma vez por dia, o que é uma prática recomendada, independentemente do tipo de areia. 

Leia as instruções e siga atentamente as instruções da embalagem para um gato feliz.

Sempre verifique com sua cidade qual é o código para descarga de dejetos de animais de estimação. A única areia que você não pode dar descarga é a argila.

Gostou dessa dica incrível? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Deixe seu comentário abaixo e suas sugestões. 

Receba diariamente aqui em nosso blog de dicas e informações gratuitas e segue nos no Google News também. Obrigado

Leia também:

Leia: Caixas de Papelão: 06 Motivos para os gatos gostarem tanto dela
Leia: 03 Dicas Práticas Para Lidar Com a Urina do Gato
ARTIGOS RELACIONADOS